quarta-feira, 10 de julho de 2013

Porque um blog?

Dia 1° de setembro estou embarcando em uma experiência totalmente diferente de tudo o que vivi até hoje. Estarei indo para África do Sul, mas precisamente Cape Town (Cidade do Cabo). Farei um intercâmbio de 4 meses e meio (a princípio!), aonde farei 3 meses de curso de inglês, logo em seguida 15 dias de trabalho voluntário com tubarões, e depois tentarei arrumar um trabalho e espero viajar pela África do Sul.
Não sei porque eu nunca quis fazer intercâmbio para os lugares que todo mundo quer (EUA, Canadá, Inglaterra..), minha primeira opção era a Austrália e a África do sul era a minha segunda opção. Acabei optando pela segunda opção por sair muito mais barato, porque tem diversas opções de trabalhos voluntários com animais (o que acabou pesando e muito!), e acredito que é um país tão interessante ou até mais do que a Austrália.
Optei por fazer o Blog, porque quero registrar o máximo da viagem, acredito que será uma forma da minha família, namorado e amigos acompanharem um pouco do que estarei vivendo lá. Além disso, pesquisando sobre a África do Sul achei pouquíssimas informações úteis em blogs ou mesmo sites dando dicas para intercâmbio se comparado a outros países. Espero no blog estar contribuindo com informações e dicas para pessoas que assim como eu escolheram a África do Sul.
Estou muito ansiosa e nos últimos preparativos, só falta chegar o visto* e organizar os últimos detalhes, como compra de dólar e comprar algumas coisas para levar. 


*Para quem irá ficar até 3 meses na África do Sul não é necessário Visto, mas como ficarei 4 meses e meio precisarei de visto. Para consegui-lo tive que contratar um despachante, já que o consulado sulafricano fica em São Paulo, passei por algumas burocracias chatas e estou no aguardo!

7 comentários:

  1. Será um sucesso...tenho certeza!!! Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Cada dia mais orgulhosa da minha caçulinha... Vamos estar todos aqui como sempre torcendo por vc e ligados no seu Blog querendo saber noticias!!!
    Aproveita pra vc vai passar voando, mais pra gente.... :(
    Mais não tem problema final do ano estaremos lá com vc!!!!
    TE AMO ♥

    ResponderExcluir
  3. Estou muito feliz com a sua atitude,sei que vai ser muito difícil para mim,conte comigo sempre espero que passe muito devagar a primeira semana,estarei assim���� mais depois assim���� mais sei que vai ser muito bom para vc,te amo muiiiiito e adorei vc ter feito o Blog ,assim sempre vou saber o que vc fez. Aproveite bastante esta grande oportunidade vai ser muito bom p/vc,bjs de quem te ama muiiiiito mame

    ResponderExcluir
  4. Bi, boa viageeeeem!!!! Vai ser um grande aprendizado. Falta pouco. Bjs, duda.

    ResponderExcluir
  5. Bi aproveita muito essa experiência incrível! Estou torcendo muito por vc e muito orgulhosa de vc tbm, pq eu sei que por mais encantador que seja a viajem, ir sozinha pra um lugar tão diferente exige muita coragem!!!!! Parabéns!
    Fico feliz que vc tenha feito esse blog pra gnt poder acompanhar o que vc andar fazendo e poder matar um pouquinho da saudade! Que vai ser muuuuuuuita!!!
    Saiba que vc vai fazer muita falta, mas a gnt aguenta pra te ver feliz!! ^^
    Aproveita! Aproveita! Aproveita!
    Beijao
    Nathália

    ResponderExcluir
  6. Fico muito orgulhoso por vcê e feliz por ter participado desde o inicio do seu sonho , parabéns olha pra frente e vá em frente , e saiba que se o bicho pegar eu estou aqui , te amo muito , logo estaremos juntos ,

    Beijos Pai

    ResponderExcluir