terça-feira, 1 de outubro de 2013

Garden Route

No sábado passado fiz a Garden Route (Rota jardim) pela escola, foi uma daquelas viagens para refrescar a mente. Fomos em uma van com 8 pessoas, das quais 3 brasileiros (como tem brasileiro nesse lugar!). Fiz boas amizades (não só com os brasileiros).

Saímos sábado de manhã e pegamos a estrada, logo no caminho já dá pra ter uma noção do visual incrível, a África tem me impressionado mais e mais nesse aspecto. Além das belas paisagens a estrada é ótima, bem sinalizada, não tem trânsito, e o melhor vimos muitos babuínos no caminho.

Nossa primeira para foi a caminhada com os leões, como futura bióloga é claro que tenho uma visão crítica quanto a isso, mas a curiosidade falou mais alto. Foi bem legal, nesse lugar você pode tocar nos leões, eram dois jovens, e estavam bem domesticados. Ao mesmo tempo que foi muito bom eu fiquei com peso na consciência, apesar de serem leões de cativeiro estavam bem magros. Recomendo a caminhada.

Depois seguimos para o lugar aonde passamos a primeira noite, chamado Wilderness. Nosso albergue estava muito bem localizado, em cima de uma montanha com vista para a praia. Não posso deixar de falar do jantar com gosto de comida caseira(que estava incluso no pacote da escola), havia até opção vegetariana, estava divino. Depois do jantar ficamos conversando com o dono do albergue, jogando..

No dia seguinte partimos cedo para um mini “safári” coloquei aspas porque safári real só se encontra no Kruger Park ou as outras reservas próximas do Kruger. Apesar de não ser O safári achei legal. As fotos falarão por si.

Depois do safári partimos para o bungee jump que tem 216 m de altura. Não pulei, mas o pessoal que pulou disse que a sensação é única. Provavelmente voltarei lá e vou pular concerteza. Mesmo que não pule o lugar é bem legal. Há um restaurante com a televisão que mostra os saltos ao vivo e todo munda torce, manda vibrações, comemora quando alguém pula (é muito engraçado!).

Então fomos para Jeffreys Bay, mais um lugar encantador. Me senti dentro de um filme de surf no Hawaii. Ficamos no Backpacker chamado Island Vibe, em frente a praia, aonde você tem a opção de alugar prancha e neoprener para surfar, ou mesmo ter aula de surf com um professor com cara de surfista mesmo! Surfei, para os que estão se perguntando “e o tubarão?!” bom também estava com esse receio, mas todos que eu perguntei falaram que não é assim tão perigoso, é difícil ter ataque de tubarão e que sempre fica um salva vidas olhando. Mesmo assim fiquei com receio, mas não resisti. Nesse mesmo backpacker a noite rola um tipo de confraternização, com musica, drinks liberados para quem ficar sem blusa por 10 minutos, sinuca. Lá pude comprovar como os sulafricanos gostam de brasileiro. Tinha um que toda hora vinha falar comigo e a outra brasileira.


No ultimo dia visitamos a Cango Caves, uma caverna que tem aqui, mas achei meio chato (bem coisa de turista mesmo) você entra na caverna com um guia que vai explicando sobre cada estalactite. Tinha uma geóloga no grupo e nem ela gostou, porque a caverna já tava toda artificial com luzes, o pessoal tirando foto com flash (ela explicou que o flash pode agredir a caverna). 

Sei que está um pouco corrido, mas é que realmente é difícil ter tempo para escrever aqui e achar uma internet que colabore.

PS: Fotos depois porque ta demorando muito e eu já tenho que ir pra casa.

2 comentários:

  1. como e bom saber das coisas pelo blog,fico contente de saber que vc esta gostando,te amo

    ResponderExcluir
  2. booa bianquinha...rs feliz por vc tambem estar feliz aew...beiijão !!
    Guto Sousa =D

    ResponderExcluir