sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Finalmente...notícias!!

Parece que finalmente conseguirei postar. Tenho muita coisa pra falar, mas vamos por partes.

Eu e minha mãe chegamos na segunda-feira (02/09/2013), com alguns sufocos básicos que tornaram a viagem, no mínimo engraçada. O vôo foi ótimo, viemos pela South African Airways, o avião é bem confortável, assisti a muitos filmes (até filmes em português!), comi bastante, rs...porém não dormi nada. Chegando ao aeroporto de Joanesburgo começou a confusão! Só tínhamos 2 h e 30 min de escala e a fila da imigração devia ter umas 1000 pessoas e ainda tínhamos que despachar novamente a bagagem. Perguntei a uns 3 funcionários para qual fila eu deveria ir, já que o horário do meu vôo estava tão próximo, e cada um disse uma coisa diferente...até que finalmente um guarda me orientou a ir para a fila preferencial de idosos, cadeirantes e etc (Uffa!!!). A entrevista da imigração foi bem tranquila, não fizeram muitas perguntas. 

Conseguimos pegar as malas, fomos para o outro terminal, despachamos a bagagem e embarcamos. Parecia tudo tranquilo (até dormi no vôo para Cape Town) até que começa a segunda dor de cabeça...chagamos a Cape Town e fomos pegar as malas. A mala da minha mãe apareceu, a minha mochila apareceu, mas a minha mala nada! A esteira rodava e rodava e nada da minha mala (esta mala continha TODAS as minhas roupas!!). Só caiu a ficha quando o funcionário que fiscaliza a retirada das bagagens informou que não havia mais bagagens do meu vôo e que eu deveria ir ao balcão da companhia aérea. No balcão da companhia aérea, tive que falar inglês sob muita pressão, e não é que saiu!! Preenchi um formulário com a descrição da mala, coloquei o endereço do hotel e a mala chegou 1 dia e meio depois. Obs.: a companhia aérea tem até 48 horas para acha a mala, após esse período te dão um dinheiro para compra de roupas, além disso entrei rapidamente em contato com o seguro que fiz no Brasil (Intercare), eles ficaram responsáveis por entrar em contato com a companhia aérea, cobrar o paradeiro da minha mala e me informar.

No próprio aeroporto de Cape Town, consegui comprar um chip de celular local, o que tem facilitado a minha vida aqui. É o chip da Vodacom, hoje (06/09/2013) fiz a primeira recarga, em um posto Shell.

Por enquanto é só. Essa semana estamos no hotel Holliday Inn Express no centro de Cape Town, mas semana que vem irei para a residência estudantil e minha mãe ficará em um hostel.

Estou amando Cape Town. O que mais está me encantando é a maneira de ser dos africanos, eles são receptivos e muito solícitos, me ajudando o tempo todo...falarei disso em outro post.



PS: a internet do hotel é um pouco lenta, por isso só consegui postar agora. Quando tiver mais tempo e um wi-fi melhor, postarei mais!



Eu e minha mãe no aeroporto de Cape Town.



Alegria após ter minha mala novamente!

5 comentários:

  1. Ai meu Deus quantas aventuras.... Mais tem que contar as partes engraçadas Bia, da van por exemplo....kkkkk
    Que orgulho de vc, fico feliz por estar se virando e crescendo.
    TE AMO!!!

    ResponderExcluir
  2. shooow de bola bianquinhaa...to torcendo pra tudo saiir do jeito que vc planeja !!
    beijão, se cuida aew heein !!
    manda um bj pra sua mae tambem !!

    ResponderExcluir
  3. Muitoo legal!!! Aproveitaaaa!!! ;D Beijão

    ResponderExcluir
  4. Ohh céus! Que aventura!! Eu ia ficar morrendo de medo de não receber minha mala!! Aproveita Bianca!!

    ResponderExcluir