domingo, 15 de setembro de 2013

Primeiras semanas

Está um domingo chuvoso e friiio, então estou com bastante tempo para falar dessas duas semanas. Posso começar dizendo que realmente Cape Town lembra o Rio, há regiões de praia e montanha, mas tenho que deixar claro que na minha opinião só LEMBRA. Que me desculpem os cariocas, amo o Rio, mas Cape Town está dando um banho na nossa cidade maravilhosa, não só pelas belas praias, pelas belas paisagens, mas também pela limpeza (Não se vê um lixo no chão), pela educação do povo, pela hospitalidade, pela organização, pelo trânsito (mesmo sendo muiiito louco não há engarrafamento, e até hoje ainda não vi nenhum acidente).
Claro que há pontos negativos, mas as qualidades são muito maiores!
Já na primeira semana eu e minha mãe pegamos duas vezes as vans chamadas de Mini Bus, muita gente falou para não pegarmos, já que somos turistas, eles poderiam nos passar para trás. Mas acho que a vida é feita disso se arriscar, e deu tudo certo dentro do possível. Na primeira vez que pegamos fomos para o V.A Waterfront, e presenciamos uma cena hilária, o motorista e alguns passageiros estavam fazendo uma farofada dentro da van com direito a franco frito, pão, cotonete para limpar as orelhas.. como a gente riu. Apesar de ter que lembrar o trocador que eu ia descer no V.A Waterfront umas 3 vezes e a van nos deixar um pouco longe, valeu a pena!! A segunda vez foi voltando do V.A Waterfront, pegamos um Mini Bus com muitos trabalhadores, estava lotado.. eu e minha mãe fomos separadas. Paguei um mico de leve, como não sabia que tinha que pagar logo que a van saísse, todo mundo me olhou, não entendi nada, até que alguém me avisou que tinha que pagar.. e então outra cena hilária.. nessas vans o passageiro que senta do lado do motorista vira o cobrador e todos os passageiros vão passando o dinheiro para frente até que chegue nesse "cobrador", não sei como, mas se tiver troco o seu troco chega certinho até você (mesmo sem pedir!). O que mais gostei foi que todos foram muito educados com a gente, mais uma vez tivemos que andar uns 5 minutos até o hotel, e um passageiro desceu da van para nos explicar o caminho!
São essas gentilezas que me encantam cada vez mais, ontem mesmo eu perguntei para a recepcionista do albergue que minha mãe está como fazíamos para ir para o The Old Biscuit Mill, sem ser de taxi, acreditam que ela foi levar a gente no próprio carro?? Fomos conversando.. foi muito legal, compramos um presente para ela, para agradecer..
Minha segunda semana foi de adaptação, no domingo dormi na minha residência, conheci algumas pessoas que moram comigo, todos muito legais, uns mais receptivos que os outros.. haviam 2 brasileiros quando eu cheguei, um que não mora mais na residência e outro que ainda mora, foi bom porque eles me deram as dicas, de transporte, da escola, segurança.. Não é porque sou brasileira não, mas brasileiro é brasileiro!! Fiz amizade de primeira com os meninos, algumas meninas são mais fechadas, mas estou conhecendo-as aos poucos. Há uma Italiana, várias Europeias, uma Espanhola.. não lembro o nome de quase ninguém, é muita informação.
O primeiro dia de aula foi muito bom, fiz um teste oral, fiquei na turma de Pré Intermediário (já esperava). Minha turma é muito legal, mas essa semana algumas pessoas da turma já foram embora. A rotatividade é muito grande, toda semana chega gente nova, tanto na escola como na residência.
Estou feliz, porque estou conseguindo me virar bem, o inglês está melhorando a cada dia. Conforme passam os dias o ouvido começa a acostumar, o que facilita as coisas. Com alguns brasileiros eu só falo inglês, já com outros só em português, tenho evitado falar português, mas tem horas que não dá.
Nessa semana foi basicamente aula de manhã e passeio com minha mãe algumas tardes, na sexta pegamos o ônibus azul (que na verdade é vermelho e a rota que é azul.. desculpa Cela..), esse ônibus passa por alguns lugares que o vermelho também passa, mas outros exclusivos, como o Jardim Botânico (não achei nada demais), uma mini rota do vinho (muito legal), o mundo dos pássaros (Perfeito!), pelas Townships (favelas), pelo Marines Wharf (um porto que vale a visita..).  Não descemos em todos os pontos, mas todos os que descemos valeram a pena, tirando o Jardim Botânico, estava muito frio e ventando muito!
Na sexta, eu também saí com o pessoal da residência, fomos para um PUB a noite.. foi bem legal, e muito barato.. uma cerveja é R20 (5 reais), acho barato se comparado com o Brasil. O Pub tinha dois andares, no de baixo tinha uma banda e em cima DJ, dancei muito e conversei muiiiito em Inglês!!!
Acho que por enquanto é só.
Na terça minha mãe está indo, estou triste porque sei que vai ser difícil, mas feliz porque vou poder vivenciar outras experiências, fazer as coisas sozinha, conhecer mais as pessoas que moram comigo.

                           Abaixo algumas fotos que faltaram no outro post.. e mais algumas dessa semana
 Vista do avião em Johannesburg
 V.A Waterfront


OBS: Ainda faltam MUITAS fotos, mas não carregam de jeito nenhum. Colocarei no próximo post..


6 comentários:

  1. Amei o post!! Esses africanos devem ser gente muito boa....o texto tá cada vez melhor. Parabéns pelas conquistas, te amo demais.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?
    Estou indo para cape town dia 12 de outubro.
    Muito maneiro os posts, está me sendo muito útil!!
    até
    Marcelo Ginú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show!!
      Você vai amar Cape Town, principalmente a hospitalidade das pessoas daqui!
      Se quiser, fique a vontade para trocar informações por email.
      biancamiranda75@gmail.com

      Excluir
  3. Meu amor, to me sentindo na Africa com seu blog.... Imagino cada detalhe que vc conta... Ahhhh mais esqueceu de falar que na van vc deu o dinheiro errado e até vc entender que estava errado foi dificil, conta as derrotas tbm..kkkk
    Amo, amo e amo e deixa minha mae voltar pq agora ela é so nossa!!!!!! rsrsrsrs
    TE AMO!!!

    ResponderExcluir
  4. Bia, vc tá cada dia mais linda!! Muitas saudades mas isso resolvemos ano q vem... Aproveita bastante essa oportunidade única e fico muito feliz com sua determinação e empolgação. É isso aí, corre atrás do seu sonho que junto dele vem muita coisa boa, vc merece. Te amamos muito!!

    ResponderExcluir
  5. Bia , cada vez melhor ,agora começa de verdade , força, adorei as fotos , beijos

    ResponderExcluir