quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Primeiras impressões

Bem.. vamos lá, vivi tanta coisa até agora que nem sei por onde começar! Minha primeira semana com minha mãe foi ótima, muitas aventuras, mas vivemos muitas coisas boas. Foi bom ficar no centro, é bem perceptível as marcas do Apartheid, no centro se vê muito mais negros do que brancos (principalmente os trabalhadores como garçons, seguranças, motoristas..) já nos bairros mais afastados predominam os brancos, claro que há negros também, mas a maioria dos moradores são brancos.
Não percebi nenhum tipo de preconceito entre eles, havia lido que geralmente não se vê brancos e negros se misturando, mas eu vejo o tempo todo! Cape Town é mágica por ter uma mistura de culturas, raças, pessoas, estilos e por aí vai.
Nos primeiros dias eu me senti um pouco perdida, principalmente por conta do transporte (é muito doido!!), cada um me dizia para usar um tipo de transporte para se locomover, mas agora estou me situando. Em outra postagem falarei só sobre o transporte.
Na semana passada consegui visitar alguns lugares típicos e outros mais inusitados que eu já havia planejado ir. Pegamos aqueles ônibus de turista para poder conhecer a cidade, e achei que valeu a pena foi R120 (Rands) por pessoa, lembrando que o real vale 4x mais. Rodamos o dia todo com o ônibus e paramos na Table Mountain, em Camps Bay(um lugar com belíssimas praias), e no V.A Waterfront.
A Table Mountain me surpreendeu totalmente, acho que foi um dos lugares mais lindos que já vi na vida, subimos de bondinho até o topo da montanha e lá em cima é muuuuito grande!! O visual é indescritível, pode-se ver varios pontos de Cape Town, mas venta muito e faz muito frio lá em cima. Também é possível chegar lá por uma trilha de 2 horas mais ou menos, talvez na próxima vez eu faça a trilha. É sempre bom conferir a meteorologia antes de ir até lá, há dias em que o bondinho não sobe devido ao mau tempo, logo também é perigoso subir pela trilha.
Camps Bay é outro lugar imperdível! Não esperava tanto das praias, mas são realmente lindas.. uma pena que a água é congelante até no verão. E também pode ser que haja tubarões por perto. Em Camps Bay tem alguns restaurantes e bares na orla da praia. Comemos um sanduíche e bebemos uma cerveja mexicana, ah o lugar que comemos (não lembro o nome) tinha umas palavras brasileiras.
O V.A Waterfront é um antigo porto com algumas lojas, MUITOS restaurantes, há também um shopping, há um aquário (aonde dá para mergulhar), e de lá saem os ônibus turísticos e o barco para Robenn Island (Ilha que o Mandela ficou preso). Esse lugar é o mais visitado pelos turistas, nó mesmas já fomos 3 vezes lá. Mas infelizmente ainda não consegui ir no aquário.
Conhecemos também um lugar (Acess Park) com alguns Outlets, não comprei nada porque estou com a meta de usar meu dinheiro para aproveitar as outras coisas como de vez em quando comer em um bom restaurante, viajar pela redondeza, mergulhar.. Minha mãe conseguiu comprar um tênis da Nike por um bom preço e uma bolsa da Puma por uma pechincha.
Na quinta feira, descobrimos que no centro, tem uma espécie de espaço gourmet. Uma espécie de feira e comida, encontramos comida de vários países, comi um bolinho de espinafre e tomei um caldo muito bom!!
Sábado fomos no The Old Biscuit Mill, um lugar que eu estava doida pra ir, pode-se dizer que é tipo um Cadeg do Rio, mas é muito melhor. Muita comida boa, vinhos bons, cervejas boas, peixe fresco, flores, roupas e outras coisas. Amei esse lugar, uma pena que tomamos café da manhã, mas no próximo sábado tomarei lá. Chegamos as 9:30 e só consegui ter fome lá pras 11:00, ah é bom chegar cedo para não encher muito!
Contarei as outras coisas mais para frente, posso adiantar que já comecei na escola, e estou amando! Me surpreendo a cada dia com o inglês, e sinto que a cada dia melhoro mais!

Vou ter que ficar devendo as fotos, porque está corrido para mim! Prometo fazer uma postagem só com as fotos!!

5 comentários:

  1. Wow! Que demais! ^^
    Aproveite essa oportunidade, Bianca! :D

    Estamos com saudades...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Cada dia mais orgulhosa da minha irmazinha.... Olha fica craque pra Dezembro hein, quero conhecer tudinho!!!!! rsrsrsrs
    Estamos sempre aqui torcendo por vc meu amor ♥
    TE AMO!!!

    ResponderExcluir
  3. Bia o blog é muito gostoso de ler , pena que vcê demore muito a escrever e no próximo não esqueça das fotos ,

    I love you baby ,

    Papy

    ResponderExcluir
  4. Vc tá uma redatora cada vez melhor, amei o post e amo vc tb!! Parabéns por todas as conquistas.

    ResponderExcluir
  5. Bibi, cada vez que leio seus posts fico arrepiada!! Sabia que daria tudo certo pq vc sempre acreditou nisso... Fico muito feliz que seu inglês esteja se aperfeiçoando pq sei que vc detesta linguas assim como eu, kkk Bom saber que está superando obstáculos.
    Te amo muito!!

    ResponderExcluir